MAQUIAGEM: ENCONTRE SUA BASE PERFEITA

197997-OYFKPK-968.jpg

Você sabe como escolher a base que tem o tom ideal para sua pele? Como eu descubro o meu tom de base? Vou te dar uma dica de ouro, mais um site que ajuda a descobrir o seu tom de base em qualquer marca!

Esses dias eu fui até a MAC para comprar uma base nova, e sempre peço para a vendedora pegar o meu tom certinho. Eles nunca erram. E fica sempre tudo certo, tenho sempre uma base que deixa minha maquiagem perfeita, adaptando-se a minha pele e deixando meu rosto impecável. Por ser um item tão importante, se você errar no tom da base, a maquiagem já era. Sabendo disso, comecei a bater papo com a vendedora e ela me disse que uma das perguntas que os clientes mais fazem na loja é como achar o tom certo dos produtos para pele. Ela me deu uma dica muito incrível que me deixou com muita vontade de compartilhar com vocês! Seguinte, você deve testar a base no rosto (ela recomendou na lateral do queixo) e se ela sumir completamente nessa área, como se voce não tivesse passado nada, esse é o seu tom! Um erro muito comum é escolher a base com um tom levemente mais escuro que a pele. O propósito da base não é mudar a cor da sua pele, mas sim uniformizá-la, deixando o rosto com a mesma cor natural por inteiro.

Outra coisa que você deve prestar atenção é qual o seu tipo de pele, afinal cada tipo de pele tem uma necessidade diferente e a maquiagem deve ser adequada para você. Isso é essencial para você acertar na base perfeita. Outro detalhe é escolher entre uma base matte ou um efeito mais natural, talvez mais brilho, então recomendo que você experimente tudo com calma, até achar o que gosta de verdade.

strokes-of-various-concealers_23-2147710633

Bom, vamos para a parte tecnológica agora, o tal site que ajuda a achar sua cor de base em qualquer marca! Aqui esta o link do FINDATION – apesar do site estar em inglês, dá pra usar facilmente. Eu não conhecia, até pesquisar muito sobre o assunto e achar esse site mágico! Se você tem uma base que tem o tom certinho para sua pele, basta colocar os detalhes no site e comparar com outra marca que ele te fala qual o tom certinho para voce! Eu testei e funcionou direitinho. Experimentem, achei a ferramenta muito util! Claro que a melhor opção ainda é testar na loja, mas se voce está afim de comprar online, esse site é milagroso!

Gostaram das dicas? Muito bom, né? Compartilhe no Facebook para todo mundo ficar sabendo!

Beijinhos,

Sx

Deixe um comentário